Mistério · Resenhas · Sobrenatural · Thriller Psicológico

As Gêmeas do Gelo

AS_GEMEAS_DO_GELO_1456252317565976SK1456252317B.jpgUm thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Antes de mais nada, quero falar sobre a edição da Bertrand, diagramação impecável, tradução bem limpa e sem erros! Deixa eu me explicar, é que ultimamente quase todos os livros que leio tem alguns errinhos de digitação, tradução ou problemas com palavras trocadas 😀
Porém… Em algumas partes o texto se torna muito confuso quando tenta misturar pensamentos, ações e falas de Angus, já que o livro é intercalado entre Sarah, onde é narrado em primeira pessoa e Angus na terceira pessoa. Isso trás confusão pois o autor quis manter os pensamentos de Angus, mas em terceira pessoa trás muita impessoalidade.

O enredo é bem intenso (Claro, por causa da morte de uma das gêmeas) e a atmosfera montada ao longo da história é sempre bem dark. O desfecho não é tão previsível, mas logo se percebe que o embromation impera nessa história. São 362 páginas que poderiam ser encurtadas em umas 200 no máximo, algumas partes são maçantes até, fazendo com que o plot twist fique meio sem graça.

Outro ponto, os personagens são totalmente chatos e não dá para se apegar a nenhum deles. Para mim a pior personagem é a gêmea que sobreviveu. Ela tem 7 anos, mas em nenhum momento ela aparenta a idade que tem.

É um thriller psicológico com algum quê de sobrenatural, mas não se sustenta muito bem assim. O que me pareceu foi que o autor foi tendo ideias de final enquanto escrevia e foi mudando de ideia até que decidiu terminar o livro.
Veja bem, não é uma história ruim, é apenas um emaranhado de boas ideias que não foram bem aproveitadas.

Obs.: Ao contrário do que é falado na sinopse, esse livro não tem nada de perfeito para quem é fã de Garota no Trem. Não lembra nem de longe!

 

Quando li: 15/07/2017
Classifiquei em: ✬✬✬✫✫

3 comentários em “As Gêmeas do Gelo

  1. Olá!
    Não lembra mesmo a Garota no Trem, até pq Gêmeas do Gelo tem até um pezinho no sobrenatural! rsrrs
    Eu amei a leitura do livro me manteve interessada o tempo todo, não lembro de partes maçantes !
    Eu terminei um thriller psicológico ontem que me manteve grudada a ponto de perder a hora para trabalhar que é “Quem era Ela” Já leu?

    1. Olá Márcia, obrigada por comentar. Eu também queria ter gostado dessa leitura porque amei o enredo do livro, mas enfim… Acho que não estava no clima. 😅 Eu ainda não li o “Quem era ela” mas está na minha wishlist. Quem sabe na Black Friday eu consiga adquirir o meu? kkkk 😘😘

Deixe um comentário