Ficção/Fantasia · Mistério · Resenhas · Romance · Sobrenatural · Suspense

Armadilha do Tempo

511527bb41363d9b886c178722bdfba7BAo mudar-se para a unidade 91 do Cosmopolitan, o protagonista é envolvido em uma fantástica e improvável viagem no tempo: quando sai à rua, ele volta duas décadas no passado. O apartamento, porém, continua no presente, plenamente funcional. O processo parece condenado a repetir-se indefinidamente. O que você faria caso tivesse acesso aos segredos do passado? Se um evento extraordinário lhe concedesse a oportunidade de vivê-lo novamente? Caso fosse obrigado a alternar entre passado e presente? São dessa natureza os questionamentos do protagonista enquanto tenta escapar da armadilha do tempo. Libertar-se irá demandar investigações, trabalho conjunto, sorte e paixão. Nem todos estarão dispostos a ajudá-lo. Há, no passado, alguém à espreita. À espera da sua chegada.

A história já te atrai pela premissa, afinal viagem no tempo é interessante sempre! Apesar de parecer batido, o autor consegue diferenciar sua história das já batidas histórias de viagem no tempo hollywoodianas. A história, ao meu ver, se destaca por isso uma grande sacada do autor foi tentar se distanciar dos clichês.

Quanto aos detalhes técnicos: Inicialmente, a escrita do autor te deixa um pouco confuso pois ele só transmite os pensamentos do protagonista, já que o livro é escrito em primeira pessoa. Além do fato de ele, o autor, usar uma linguagem menos usual. Passa uma ar de prepotência em algumas partes da história. Creio que como o livro se trata, mais ou menos, de um relato da experiência do protagonista, poderia ter sim uma linguagem menos formal e mais “amigável” ao leitor.
Um segundo ponto negativo é que a narração é pesada e muito cheia de pensamentos do personagem, o que torna um pouco maçante e o texto menos fluido. Ele inclui essas partes “filosóficas” em meio à muitas partes onde se espera ação, isso deixa o leitor frustrado.

Quanto a história: o protagonista é um total estranho ao leitor, o que torna a história interessante pois você vai entendendo (ou tentando entender) a cabeça do personagem enquanto a história vai prosseguindo, sem ter ideia do que poderia acontecer e que decisões ele poderia tomar. Porém, apesar de estar preso numa situação estranha à normalidade, poderia sim ser mais analítico quanto algumas coisas óbvias, ou pelo menos passar essa impressão ao leitor, o que pareceu no decorrer da leitura foi que o personagem era um bobão desatento.

Sobre o romance, ele poderia ter sido desenvolvido de forma mais natural, pois pareceu forçado em algumas partes e um pouco fora da realidade em outras. Houve uma espécie  de aventura amorosa que era forte e depois fraca. O que pareceu para mim foi que o autor escreveu a história pensando em uma coisa, mas no meio do caminho desistiu da ideia e finalizou a história.

A história passa a se desenrolar do meio pro fim, o que não é necessariamente ruim, porém te faz pensar e sentir no decorrer da leitura que muito do que foi lido foi apenas para encher a história de firulas, sem que elas façam diferença na trama principal o que causa a impressão que algumas partes eram somente enrolação para ter mais páginas no livro. Apesar do livro ser curto, ele poderia ser mais interessante, ao meu ver, se o autor tivesse posto mais partes que poderiam impactar e dar prosseguimento à trama principal, que somente ideias e “aventuras” sem sentido para a história do personagem. O que deu ao final um tom enevoado e poderia ter sido mais claro e objetivo, mudando algumas partes da conclusão para tanto. Pois tudo aconteceu rápido de mais no fim sendo que a história, como já dito antes, se alongou muito até aqui sem dar expectativas muito boas para o fim.

Conclusão: O livro é interessante, com uma boa premissa e conclusão. Vale a pena ser lido com certeza, além de ser escrito por um autor brasileiro e se passar em territórios tupiniquins! Isso valoriza muito nossas histórias. Além disso o ebook é baratinho na Amazon e para quem tem Kindle Unlimited é gratuito!

Link do autor: Skoob

Data de leitura: 08/11/2018
Classificado em: ✭✭✭✭✩

Deixe um comentário